Analista Comercial
Descrição
Analisar dados e informações relevantes para o desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais que promovam o crescimento sustentável da instituição, com foco na captação e conversão de novos alunos, solucionando problemas, bem como colaborar na prospecção de parcerias comerciais, sempre voltado a atender à Missão e o Carisma Claretiano.
Responsabilidades e atribuições
No dia a dia você vai:
– Desenvolver e executar estratégias comerciais para captação e conversão de alunos em cursos de graduação, pós-graduação e demais programas da instituição;
– Identificar e prospectar novas oportunidades de mercado e negócios;
– Analisar tendências de mercado, padrões de comportamento e concorrentes;
– Mapear canais de captação, mensurando a conversão de alunos em cada canal;
– Colaborar na prospecção de parcerias comerciais;
– Realizar o acompanhamento de leads e o atendimento aos candidatos, garantindo uma experiência de excelência;
– Monitorar os indicadores de desempenho comercial e elaborar relatórios periódicos para análise gerencial;
– Participar de eventos e feiras educacionais, promovendo a instituição e seus programas de ensino;
– Colaborar na criação de campanhas comerciais;
– Ajudar a solucionar problemas relacionados à inscrição e matrícula nos diversos sistemas operacionais da Instituição;
– Analisar o processo de correção das provas do Processo Seletivo;
– Elaborar estratégias de comunicação em vendas para plataforma CRM;
– Propor disparos de mensagens e/ou fornecer listagens para comunicação diária com os inscritos de acordo com as ações estratégicas definidas;
– Acompanhar e mensurar os resultados das ações estratégicas realizadas;
– Elaborar relatórios e controles diversos realizados pela instituição, coletando e tratando os dados e informações;
– Apoiar na realização de reuniões/eventos;
– Manter fluxo de informações com outras áreas relacionadas à sua para assegurar o cumprimento normal das rotinas de trabalhos dentro dos dispositivos legais e normas internas;
– Possuir domínio das técnicas e instrumentos modernos da administração, podendo participar de decisões da gestão, quando solicitado;
– Executar outras tarefas correlatas e demais atividades inerentes ao setor por determinação superior imediato.
Requisitos e qualificações
E o que você precisa ter:
– Graduação completa: Administração, Marketing, Vendas e/ou áreas correlatas;
– Experiência prévia: Área comercial, preferencialmente no setor educacional (diferencial);
– Conhecimento: Estratégias de vendas, negociação e prospecção;
– Familiaridade: Ferramentas de acompanhamento de leads;
– Desejável: Conhecimento nos sistemas TOTVS, Rubeus e pacote Office.
Habilidades:
– Ótima capacidade de comunicação oral e escrita e facilidade para trabalhar em equipe e relacionamento interpessoal;
– Capacidade analítica para interpretar indicadores e propor soluções estratégicas, bem como visão de negócio;
– Agilidade na resolução de problemas, organização e foco em resultados;
– Habilidades digitais: usar, integrar e aproveitar diferentes ferramentas e sistemas para facilitar e agilizar o trabalho.
Sobre a vaga de emprego
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Cargo
Não informado -
Profissão
Analista Comercial -
Área de atuação
Analista Comercial
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Salário
Não Informado -
Quantidade de vagas
Não informado -
Modelo
Híbrido -
Carga horária
Não Informado
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País
Brasil -
Estado
SP -
Cidade
São Paulo -
CEP
Não informado
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Telefone
Não informado -
WhatsApp
Não informado -
E-mail
Não informado