Técnico De Suporte
Descrição
A BM VAGAS em parceria com empresa Qualificar TI seleciona Técnico de suporte na cidade de Belo Horizonte/ MG. Responsabilidades: Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC; Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato; Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações; Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas para que o usuário possa acompanhar o atendimento; Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento; Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory; Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas; Prestar informações ao usuário; Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização; Monitorar os processos de mudança; Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento; Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno; Instalar, formatar e configurar software homologados; Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho; Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks); Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos; Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores; Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico; Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos; Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico; Manutenção de infraestrutura de rede. Requisitos: Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI; Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas; Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses); Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h); Experiência prévia na função. Horário: Segunda a sexta 8h às 18h – 1h de intervalo. Conhecimento e Habilidades: Comunicação assertiva, Organização, Análise crítica, Criatividade, Inovação. Benefícios: Seguro de vida, Convênio médico, Convênio odontológico, Vale transporte, Parcerias educacionais, Politica de certificações, Programa de indicação premiada, Parceria com SESC, Vale alimentação ou refeição.
Sobre a vaga de emprego
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Cargo
Técnico de Suporte -
Profissão
Técnico De Suporte -
Área de atuação
Tecnologia da Informação
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Salário
Não informado -
Quantidade de vagas
Não informado -
Modelo
Presencial -
Carga horária
8
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País
Brasil -
Estado
MG -
Cidade
Belo Horizonte -
CEP
Não informado
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Telefone
Não informado -
WhatsApp
Não informado -
E-mail
Não informado